domingo, 18 de outubro de 2020

Ipanguaçu: Projeto do Campus do IFRN é aprovado com nota máxima nem edital do AgroResidência

Imagem: Ilustração

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) instituiu neste ano o Programa de Residência Profissional Agrícola (AgroResidência), selecionando 70 projetos de todas as regiões do Brasil, dentre os quais encontra-se o projeto do Campus Ipanguaçu, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), encabeçado pelo professor Paulo Sidney, do Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA).
O projeto, que foi um dos oito a receber nota máxima pelos avaliadores, foi intitulado Qualificação profissional de estudantes e profissionais em gestão de empreendimentos associativos/cooperativos vinculados ao agronegócio da agricultura familiar nos territórios Açu-Mossoró e Sertão do Apodi.
A proposta objetiva contribuir com a qualificação profissional de estudantes do Campus Ipanguaçu e/ou profissionais recém-egressos deste campus ou de outro do IFRN com atuação nos territórios abrangidos pelo projeto, cita informação do portal virtual do Instituto.
Seu foco de atuação se dará nos dois focos objetos da proposta, a saber: a qualificação profissional de estudantes e recém-egressos e a melhoria da gestão de empreendimentos associativos e cooperativos vinculados à agricultura familiar.
Através da implementação do projeto, serão selecionados, via chamada pública, 12 alunos de curso superior em fase final de conclusão do curso ou recém-egresso, sendo seis no primeiro ano (2021) e mais seis no segundo ano (2022).

Nenhum comentário:

Postar um comentário