quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Sinal Vermelho: Campanha será lançada nesta sexta-feira no estado do RN

Imagem: Reprodução
Acontece nesta sexta-feira (14), às 10h, por videoconferência, o lançamento oficial no RN da campanha Sinal Vermelho, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em parceria com farmácias de todo país, para auxiliar mulheres vítimas de violência doméstica e familiar a pedirem socorro durante a pandemia da COVID-19.
Pensada no contexto do isolamento social causado pela pandemia, a campanha tem como premissa usar as farmácias – estabelecimentos que permaneceram em funcionamento – para auxiliar no acolhimento das mulheres.
Durante a ida ao estabelecimento, a vítima deve marcar um X vermelho na palma da mão e mostrá-la para algum funcionário da farmácia, o qual acionará a Polícia para alertar sobre a situação de violência.
A depender do caso, a vítima será levada para um local seguro no interior do estabelecimento comercial até a chegada da viatura.
A adesão das farmácias é voluntária e os gerentes e funcionários são capacitados sobre como proceder no atendimento à vítima e os protocolos que devem seguir.
Outro cuidado, é que a campanha é “silenciosa”, ou seja, não há a indicação de quais farmácias estão participando da iniciativa, justamente para que o agressor não impossibilite a vítima de se dirigir até determinado estabelecimento.
O foco de disseminação das informações são as redes sociais, destaca nota do portal virtual do Tribunal de Justiça do RN (TJRN), uma das instituições engajadas à iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário