sexta-feira, 26 de junho de 2020

Operação Siroco: PF combate usurpação de minério e lavagem de dinheiro no RN e CE

Imagem: Reprodução
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (26), a Operação Siroco, com o objetivo de apurar usurpação de minério, lavagem de capitais e crimes ambientais.
As investigações apuram a extração ilegal de minério que estaria sendo utilizado em construção civil, principalmente na construção de parques eólicos no estado do RN, conduta que, em tese, importa nos delitos previstos no art. 55 da Lei nº 9.605/98 e art. 2º da Lei nº 8.176/91, além de lavagem de capitais (art. 1º da Lei nº 9.613/1998) ante a possível dissimulação da origem criminosa da matéria-prima extraída irregularmente.
Policiais federais cumprem, simultaneamente, três mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pela 15ª Vara Federal do RN, nas cidades de Natal e Fortaleza (CE), diz texto elaborado pela assessoria de comunicação social da superintendência estadual da PF, em Natal.
A operação do RN foi deflagrada de forma coordenada com a Operação Anemoi, deflagrada, também na data de hoje, pela Superintendência da PF no CE que investiga fatos similares praticados pelos mesmos suspeitos naquele estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário