terça-feira, 2 de junho de 2020

IMD: Estudante da instituição cria Guia do Pensamento Computacional para crianças

Imagem: Ilustração
De maneira a otimizar a formação e educação domiciliar durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a aluna de pós-graduação do Instituto Metrópole Digital (IMD), da Universidade Federal do RN (UFRN), Soraya Roberta Medeiros criou o Guia do Pensamento Computacional – veja AQUI –, iniciativa que ajuda pais ou responsáveis por crianças a desenvolverem atividades educativas durante o período quarentena.
A notícia tem registro através de release procedente da assessoria de comunicação do IMD, na capital do estado.
Com foco no ensino dos pilares do Pensamento Computacional (PC) – decomposição, abstração, reconhecimento de padrões e algoritmos – o material ajuda crianças de 06 a 11 anos de idade a desenvolverem, desde já, competências como cooperação, produção, interpretação e leitura de textos, raciocínio lógico e formação de senso crítico e criativo diante de problemas escolares e do cotidiano.
Aluna do Programa de Pós-Graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PpgITE), Soraya Roberta Medeiros contou, para a produção do material, com a orientação dos professores Cibelle Amorim Martins, do Centro de Educação da UFRN e Charles Andrye Galvão Madeira, do IMD/UFRN, além da diagramação da aluna do curso de Turismo da UFRN, Carolina Dietrich.

Nenhum comentário:

Postar um comentário