![]() |
| Imagem: Ilustração |
A
notícia tem registro através de release procedente da assessoria de comunicação
do IMD, na capital do estado.
Com
foco no ensino dos pilares do Pensamento Computacional (PC) – decomposição,
abstração, reconhecimento de padrões e algoritmos – o material ajuda crianças
de 06 a 11 anos de idade a desenvolverem, desde já, competências como
cooperação, produção, interpretação e leitura de textos, raciocínio lógico e
formação de senso crítico e criativo diante de problemas escolares e do cotidiano.
Aluna
do Programa de Pós-Graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PpgITE),
Soraya Roberta Medeiros contou, para a produção do material, com a orientação
dos professores Cibelle Amorim Martins, do Centro de Educação da UFRN e Charles
Andrye Galvão Madeira, do IMD/UFRN, além da diagramação da aluna do curso de
Turismo da UFRN, Carolina Dietrich.


Nenhum comentário:
Postar um comentário