![]() |
| Imagem: Ilustração |
Em
circulação nas redes sociais do Sindicato e em grupos de WhatsApp de
educadores, a campanha se faz necessária, uma vez que tanto o Governo do Estado
como a Prefeitura do Natal ainda não aplicaram a correção anual do Piso, que deveria
ocorrer no mês de janeiro, observa informação veiculada pelo portal virtual da
entidade sindical.
Em
2020, o Piso Nacional do Magistério é de R$ 2.886,15, valor que representa um
incremento de 12,84% em relação ao ano anterior.
“E, apesar do reajuste ser garantido por lei,
a Prefeitura do Natal já informou que em decorrência dos gastos para combater à
pandemia da COVID-19, o Piso dos educadores municipais não será quitado. Por
sua vez, o Governo do RN afirma que o pagamento será feito, mas não indica
quando e nem como será a implantação desse reajuste”, registra o texto
publicado no portal eletrônico da organização sindical.


Nenhum comentário:
Postar um comentário