segunda-feira, 4 de maio de 2020

Virtual: Sinte/RN faz campanha pela implantação do Piso das redes estadual e municipal em Natal

Imagem: Ilustração
O Sindicato dos Trabalhadores em educação Pública do Estado do RN (Sinte/RN) lançou nesta segunda-feira (04) uma campanha em defesa da implantação do reajuste do Piso Salarial 2020 para os professores vinculados ao estado e ao município do Natal.
Em circulação nas redes sociais do Sindicato e em grupos de WhatsApp de educadores, a campanha se faz necessária, uma vez que tanto o Governo do Estado como a Prefeitura do Natal ainda não aplicaram a correção anual do Piso, que deveria ocorrer no mês de janeiro, observa informação veiculada pelo portal virtual da entidade sindical.
Em 2020, o Piso Nacional do Magistério é de R$ 2.886,15, valor que representa um incremento de 12,84% em relação ao ano anterior.
E, apesar do reajuste ser garantido por lei, a Prefeitura do Natal já informou que em decorrência dos gastos para combater à pandemia da COVID-19, o Piso dos educadores municipais não será quitado. Por sua vez, o Governo do RN afirma que o pagamento será feito, mas não indica quando e nem como será a implantação desse reajuste”, registra o texto publicado no portal eletrônico da organização sindical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário