![]() |
| Imagem: Ilustração |
As
mensagens, enviadas de forma massiva, seguem orientação do Ministério da Saúde,
do Ministério do Desenvolvimento Regional, da Defesa Civil e da Agência
Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Os
SMS abordam temas como a importância de as pessoas permanecerem em suas
residências, só saírem de casa em caso de urgência ou emergência, evitar
prática de atividades físicas ao ar livre e outras medidas para o controle da COVID-19.
Também
estão sendo atendidos pedidos de governos estaduais e municipais para envio de
SMS informativos pelas prestadoras, que já somam 104 milhões de mensagens, dentro
do total de 335 milhões.
As
empresas enviaram também mensagens para os usuários dos serviços que transitam
por aeroportos internacionais do país, que somaram 763 mil SMS, com alerta para
os sintomas do novo coronavírus.
O
texto dessas mensagens informa o número 136, do Ministério da Saúde, e o site https://coronavirus.saude.gov.br/.
As
mensagens são gratuitas e todo o custo do envio fica a cargo das prestadoras,
revela informação da assessoria de imprensa do Sindicato Nacional das Empresas de
Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil).


Nenhum comentário:
Postar um comentário