sábado, 2 de maio de 2020

SEMARH: Secretaria Estadual solicita vistoria de especialistas na barragem de Umari

Imagem: Reprodução
A pedido da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do RN (SEMARH), uma equipe de engenharia da construtora EIT, realizou na manhã de quinta-feira (30) um visita técnica na barragem de Umari (foto), no município de Upanema, Médio Oeste potiguar, para verificar um suposto ponto de infiltração relatado por moradores locais.
A vistoria foi coordenada pelo engenheiro Dorian Freire, um dos responsáveis pela execução do reservatório, num ponto localizado à jusante do vertedouro.
O engenheiro declarou que foi possível constatar que a mancha escura que preocupou a população se trata de uma concentração de umidade que não traz nenhum risco do ponto de vista da segurança da barragem.
O titular da SEMARH, João Maria Cavalcanti, disse que desde que foram divulgadas as primeiras fotos e depoimentos sobre a situação a Secretaria e o Instituto de Gestão de Águas do RN (IGARN) tomaram as devidas providências e nos próximos dias será realizada uma injeção de concreto para resolver esse problema verificado de excesso de umidade na parede do reservatório hídrico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário