![]() |
| Imagem: Reprodução |
Leia:
A Secretaria
Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Epidemiologia, vem por meio
desta nota comunicar que, neste dia 04 de maio de 2020, notificamos o primeiro
caso confirmado de COVID-19 pelo nosso município, após o recebimento de
resultado positivo dos exames laboratoriais realizados. Esclarecemos ainda que
o paciente confirmado faz parte do quadro de servidores do município de Macau e
que não reside em nossa cidade. Desta forma, não há como afirmar onde o
profissional se contaminou, pois vivemos a regra da transmissão comunitária nos
dias atuais. A paciente é do sexo feminino, jovem e sem histórico de doenças
crônicas. E assim que surgiram os primeiros sintomas a profissional entrou em
contato com a Secretaria Municipal de Saúde, e então cumprimos para com o nosso
dever de fornecer apoio e assistência a saúde a uma servidora de nossa cidade,
conforme deve ser feito. Portanto, a paciente entrou na nossa estatística como
caso suspeito para COVID-19, pois fomos nós que o notificamos ao Ministério da
Saúde, porém sendo informado o seu endereço residencial com o município de
origem. E entrou pelo nosso sistema laboratorial como exame realizado por Macau
também, mas informando o seu endereço residencial de fato, em outra cidade. A
paciente está em isolamento, não em nossa cidade, mas no seu município de
origem. Ela está sendo acompanhada e seu estado de saúde é estável. Ela está
sendo monitorada também pela nossa equipe por tratar-se de servidora do quadro,
ainda que não seja moradora do município. Por isso, mais do que nunca é importante
relembrar que o coronavírus é coisa séria. Permaneçam em suas casas, evitem
aglomerações, higienizem as mãos com frequência, mantenham o distanciamento
social e não compartilhe fake news. Nossa luta depende de você. Sem a sua
colaboração o nosso trabalho não faz sentido.


Nenhum comentário:
Postar um comentário