![]() |
| Imagem: Ilustração |
O
pagamento aos 9151 servidores públicos do RN foi confirmado pela governadora
Fátima Bezerra nesta quarta-feira (05).
Os
salários serão pagos a quem recebe acima de R$ 5 mil, que são os servidores que
não receberam à época, totalizando R$ 94,9 milhões.
A
quitação de mais uma parte dos salários atrasados será possível a partir da
operação de crédito feita pelo Governo do Estado no fim de 2019 junto ao Banco
Daycoval.
A
negociação antecipa uma parte dos royalties da exploração de petróleo no RN a
serem recebidos até setembro de 2022.
A
operação disponibilizou R$ 180 milhões aos cofres do Tesouro estadual, salienta
informação da assessoria de imprensa do Governo.
Essa
é a segunda folha salarial atrasada que o Governo quita desde o início de 2019,
ainda restando os pagamentos de dezembro e o 13º de 2018.
A
equipe de gestão financeira segue trabalhando para angariar novas receitas
extras com o objetivo de pagar os salários atrasados.
No
dia 22 de janeiro o Governo do Estado anunciou, pela primeira vez em oito anos,
o calendário de pagamento dos servidores públicos.
Durante
2020, a folha salarial seguirá o padrão estabelecido no ano passado, com a
antecipação para quem ganha até R$ 4 mil, 30% do salário de quem recebe acima
desse valor e os agentes de Segurança Pública entre os dias 14 e 15 e a
quitação do restante ao fim do mês.
Aqueles
que trabalham em órgãos com arrecadação própria e os servidores da educação que
estão na ativa seguem recebendo no último dia útil.


Nenhum comentário:
Postar um comentário