terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Definição: Selo UNICEF encerra ciclo de ações e convoca municípios a apresentarem resultados

Imagens: Reprodução
Os 1.924 municípios das regiões do Semiárido e da Amazônia Legal que aderiram à iniciativa do Selo UNICEF, do Fundo das Nações Unidas para a Infância, têm até o dia 31 de março para comprovar os avanços dos últimos três anos.
Os gestores devem anexar a documentação dentro do portal Crescendo Juntos, por meio de computador, tablet ou telefone celular, destaca informação do portal da Agência do Rádio.
A proposta do Selo é contribuir para o alcance de oito dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda global acordada por todos os Estados-Membros das Nações Unidas até 2030.
Entre esses objetivos globais estão a erradicação da fome e da pobreza, promoção à igualdade de gênero e redução das desigualdades.
Ao cumprirem as metas propostas pelo projeto, as prefeituras e a comunidade são reconhecidas pelo Selo UNICEF por produzirem impactos reais e positivos sobre a vida de suas crianças e adolescentes.
O Selo é dividido em ciclos, que coincidem com as eleições municipais.
No atual ciclo (2017-2020), das 2,3 mil cidades convidadas, 1.924 aceitaram o desafio, sendo 1.280 do Semiárido e 644 da Amazônia Legal.
Para essa a edição, os objetivos principais são alcançar crianças e adolescentes excluídos das políticas públicas, melhorar a qualidade das já existentes, prevenir e enfrentar as formas extremas de violência contra esse público e promover a participação da comunidade, especialmente de adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário