segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Evento: Premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática será na capital potiguar

Imagem: Ilustração
De 26 de janeiro a 1º de fevereiro, Natal, capital do RN, sediará a 23ª Semana Olímpica.
O encontro reúne os medalhistas de 2019 da 41ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e da 1ª edição do Torneio Meninas na Matemática (TM²) para um treinamento intensivo e para a esperada entrega das medalhas.
As duas cerimônias de premiação vão acontecer no Aram Imirá Plaza Hotel & Convention, em 31 de janeiro, às 18h, diz nota procedente da assessoria de comunicação.
Ao todo, 133 estudantes dos ensinos fundamental, médio e universitário vão participar do evento organizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
A programação da Semana Olímpica foi elaborada por uma equipe de 31 professores especialistas em matemática olímpica de todo país.
Os alunos terão aulas, sessões de estudo, palestras, simulados e provas.
É também durante a 23ª Semana Olímpica que ocorrem os primeiros testes de seleção para as competições internacionais de matemática.
Nesta terça-feira (28), os estudantes farão o primeiro teste para formar a equipe que representará o Brasil na Olimpíada do Cone Sul, no Paraguai, e da Olimpíada de Matemática da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (OMCPLP).
No mesmo dia, as alunas farão a prova que ajuda a escalar a equipe que representará o Brasil na European Girls Mathematical Olympiad (EGMO) 2020, sediada em Egmond, na Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário