quarta-feira, 23 de outubro de 2019

FIERN: Produção industrial norte-rio-grandense fica estável no mês de setembro

Imagem: Ilustração
A Sondagem das indústrias Extrativas e de Transformação do estado, elaborada pela Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN), revela que a produção industrial potiguar ficou estável em setembro, após registrar aumento no mês anterior.
Mesmo assim, observa informação do portal eletrônico da FIERN, a utilização da capacidade instalada (UCI) subiu de 71% em agosto para 72% em setembro, embora tenha sido considerada pelos empresários consultados como abaixo do padrão usual para o período.
O índice de evolução do número de empregados permaneceu abaixo dos 50 pontos, apontando queda do emprego industrial na comparação com o mês anterior, mantendo a tendência negativa que vem sendo observada desde outubro de 2017.
Além disso, os estoques de produtos finais diminuíram, mas ficaram acima do nível planejado pelo conjunto da indústria.
Apesar deste cenário, no que tange às expectativas para os próximos seis meses, os empresários encontram-se otimistas no que diz respeito à evolução da demanda e das compras de matérias-primas, porém preveem queda no número de empregados e na quantidade exportada dos produtos.
A intenção de investimento, por sua vez, voltou a subir – alta de 5,4 pontos na comparação com setembro e de 1,9 pontos em relação a outubro de 2018.
Para ver a íntegra da pesquisa acesse este LINK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário