terça-feira, 3 de setembro de 2019

Setembro Cidadão: Poder Legislativo homenageará nomes de destaques do RN em ações de cidadania

Imagem: Ilustração
A Assembleia Legislativa do RN (ALRN) realizará nesta próxima sexta-feira (06) sessão solene por mais uma edição do Setembro Cidadão.
Na oportunidade, serão homenageados nomes da sociedade potiguar que se destacaram em suas respectivas áreas de atividades com ações de cidadania.
O evento é uma propositura do deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), e será a partir de 9h, registra informação da assessoria de imprensa da ALRN.
O projeto Setembro Cidadão foi idealizado pelo juiz Jarbas Bezerra e pela advogada Lígia Limeira, sendo considerado pioneiro no reconhecimento da importância da cidadania, e faz parte do Programa Brasileiro de Educação Cidadã (Probec)
Já o mês de setembro foi escolhido por ser marco de celebrações de várias datas em torno do tema.
Os dias 06, 07, 08 e 10 de setembro, por exemplo, são respectivamente: Dia da Oficialização da Letra do Hino Nacional; Dia Nacional da Alfabetização e Dia da Educação Cidadã e o Setembro Cidadão no estado.
Para a sessão solene, cada deputado indicou um nome que obteve destaque por ações de cidadania para ser homenageado pela ALRN.
Os homenageados na referida Sessão Solene Setembro Cidadão são: Andréa Dias de Medeiros, Sérgio Mário Teixeira, Maria Zeneide Bezerra, José Álvares Vieira, Robson Vasconcelos Carvalho, Getúlio Marques Ferreira, Francisco Cícero Miranda, Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros (in memorian), Rilder Flávio de Paiva Campos, Irmã Márcia Belarmino dos Santos, Jarbas Miguel Fernandes Mariano, Thiago Carlos Gonçalves Rêgo, Pastor Elinaldo Renovato de Lima, Priscila Bezerril Costa, Flaubert Sena de Medeiros, Cornélio Alves de Azevedo Neto, Eguiberto Lira do Vale, Alessandru Emmanuel Pinheiro e Alves, Manoel Lopes da Silva, Márcia Maria Gurgel Ribeiro, Marcos Lael de Oliveira Alexandre, Maria do Socorro da Silva Batista, Magnólia Margarida dos Santos Morais, Glauciane Pinheiro Andrade, Fernando Fernandes de Oliveira e Suerda Maria Ribeiro Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário