segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Detran/RN: Servidores públicos do órgão autárquico decidem por continuidade da greve

Imagem: Reprodução
Os trabalhadores do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran/RN) decidiram continuam em greve diante da resposta insatisfatória do Governo do Estado à contraproposta apresentada pela categoria.
A deliberação foi definida em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) na última quinta-feira (26) na sede estadual do Departamento, em Natal,
De acordo com o diretor de imprensa do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do RN (Sinai/RN), Alexandre Guedes, os profissionais da autarquia avaliaram como insuficiente o que foi apresentado pelo Executivo em audiência com o Sindicato na quarta (25).
Alexandre disse ainda que os profissionais decidiram que vão se manter na luta e buscar a Governadora para dar sequência as negociações.
A categoria está em greve desde 09 de setembro por tempo indeterminado.
Nesse período, já aconteceram diversos piquetes e três AGEs, adianta informação do portal eletrônico do Sinai/RN.
Os profissionais reivindicam: reposição das perdas salariais; realização de concurso público para a autarquia; pagamento dos salários que estão atrasados há quase um ano; recuperação física do órgão; e revogação do Decreto nº 29.007/2019, que retira a autonomia dos órgãos, autarquias, fundações e empresas estatais ao tempo em que centraliza poder e recursos na Secretaria Estadual de Planejamento e Finanças (Seplan).

Nenhum comentário:

Postar um comentário