sábado, 24 de agosto de 2019

Macau: Cidade recebeu reunião ordinária do Fórum Caminho das Águas Doces do Vale do Açu

Imagem: Reprodução
Com uma vasta pauta, ocorreu quinta-feira última (22), na cidade salineira de Macau, a 10ª reunião ordinária do Fórum Caminho das Águas Doces (Turismo e Cultura) do Vale do Açu.
Com a participação de representantes dos municípios que compõem o órgão, a reunião deliberou diversos pontos, conforme descrito por seu coordenador, Flávio Felipe de Souza, secretário municipal de Agricultura e Pesca da cidade de Porto do Mangue.
O encontro tratou, dentre outros itens, do resultado da reunião realizada em Natal com a direção regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do RN (Senac/RN) e com o assessor da deputada federal Natália Bonavides (PT), onde foi discutido a logística do curso de Turismo que será sediado no Vale do Açu, e ainda sobre os critérios de participação do curso para ocupação de 30 vagas.
A prática do curso será realizada na Ponta do Tubarão e através da rede Cearense de turismo Comunitário (Tucum).
Também se debateu a obrigatoriedade de que, a partir de 2020, todos os polos turísticos deverão estarem organizados e formalizados através do seu CNPJ.
Ainda dentro do evento ocorreu a apresentação do Projeto Rotas/Trilhas no Vale do Açu, e, inserido neste contexto, a proposta para o Projeto Verão, acreditando que apesar das dificuldades enfrentadas pelos municípios que compõem o Vale do Açu é possível, a partir da união com o poder público e iniciativa privada, criar um fluxo turístico.
Outro item discutido durante a 10ª reunião ordinária foi a realização do Seminário de Turismo no Vale do Açu (Setuvale).

Nenhum comentário:

Postar um comentário