quarta-feira, 31 de julho de 2019

Saúde: UBS do bairro Frutilândia acolheu ação intensiva contra as hepatites virais

No coroamento das atividades que marcam o mês como o período do ano em que se dá uma atenção mais especial às atividades de prevenção e combate às hepatites virais, o que o denomina como Julho Amarelo, a Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu durante toda a manhã desta quarta-feira (31), uma série de atendimentos no que foi batizado de “dia D” do Julho Amarelo.
Imagens: Alex Silva/Assessoria
A programação transcorreu nas dependências da Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Carlos Dantas da Silva, instalada no bairro Frutilândia.
Conforme a secretária municipal de Saúde, Viviane Lima, a agenda totalmente gratuita disponibilizou à população em geral palestras, orientações, consultas, aplicação de vacinas, rodas de conversa, testes rápidos, dentre outros serviços, fundamentalmente com o objetivo primordial de contribuir para elevar o nível de conscientização das pessoas sobre a importância da prevenção, do diagnóstico e do tratamento das hepatites virais.
Viviane Lima registrou que por todo o desenrolar do mês a estrutura pública municipal de saúde desenvolveu todo um trabalho voltado ao tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário