terça-feira, 14 de maio de 2019

UERN: Semana de Publicidade será aberta debatendo a convergência entre arte e ciência

Imagem: Ilustração
A 1ª Semana de Publicidade da Universidade do Estado do RN (UERN) será aberta nesta terça-feira (14), abordando o tema “Convergindo Arte e Ciência”.
A programação será realizada de 14 a 16 de maio, nos auditórios da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) e no Departamento de Comunicação Social (DECOM), no Campus Central, em Mossoró, destaca informação de Iuska Freire, no portal virtual da UERN.
A programação será aberta às 8h, no auditório da FAFIC.
A palestra de abertura será ministrada pela professora doutora Karlla Christine Araújo Souza, com o tema “A poética da Comunicação: o poder de dizer na ciência e na arte”.
O evento contará com nomes como Alice Dote e Alysson Lemos, da Universidade Federal do CE (UFC); Heitor Rezende, professor do DECOM/UERN; Karlla Christine, professora da UERN; Renata Nolasco, ilustradora e quadrinista; Luiza de Souza, quadrinista; Ramon Campos, fundador do projeto “É Social Media, mas”; Wigna Ribeiro, diretora e produtora de audiovisual; Fabrício Cavalcante, publicitário; e, Denise Medeiros, publicitária.
A Semana terá apresentações de trabalhos, oficinas, minicursos, feira cultural com venda de alimentos, arte e apresentações culturais.
Serão discutidas temáticas sobre “Design e o impacto social”, “Ciberpublicidade e Cultura Participativa”, “A poética da comunicação”, “Ilustração, quadrinhos e mercado freela para as mulheres”, “Os desafios do audiovisual” e “As vivências e experiências do mercado publicitário”.
O objetivo é compreender a Publicidade como aliada à arte aplicada e às ciências sociais reconhecedora das dinâmicas de consumo e cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário