segunda-feira, 8 de abril de 2019

Natal: Control/RN promoveu nesta segunda-feira seminário para implantar unificação de procedimentos

Imagem: Demis Roussos/Assessoria
Avançar no controle dos gastos do governo do estado, melhorar a eficiência na aplicação dos recursos públicos e reduzir custos.
Estes foram os temas principais do I Seminário de Controle Interno do Estado do RN, realizado nesta segunda-feira (08), na Escola de Governo, em Natal.
A fonte da informação é a assessoria de imprensa do Governo do Estado, na capital potiguar.
O seminário teve exposições do coordenador de harmonização do Controle Interno do estado do ES, Denis Penedo Prates, e da controladora-geral adjunta do governo do DF, Liane Vasconcelos, representantes de unidades da federação que mais avançaram no aperfeiçoamento do controle interno.
O controlador geral do estado do RN, Pedro Lopes explicou que “nossa missão é institucionalizar o controle interno. Para isso temos o total apoio da governadora e do vice-governador. Por isso estamos realizando este seminário, estamos avançando, mas temos muito a trilhar, com integridade, disposição de aprender, e servir à sociedade”.
O vice-governador Antenor Roberto (PCdoB) lembrou a importância da gestão pública em atender os princípios da moralidade, legalidade e eficiência.
Nossa gestão criou o núcleo de prevenção e combate à corrupção seguindo nosso programa de governo”, afirmou à plateia de 300 servidores do estado que atuam em unidades de controle das diversas secretarias e órgãos.
Antenor Roberto, que é procurador do estado, também defendeu a unificação de procedimentos e regras para aplicação geral: “isso implica na reestruturação da administração pública do RN para colocar a execução do orçamento a serviço do povo do nosso estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário