sábado, 6 de abril de 2019

Governo Cidadão: Estado abre licitações para adquirir mobiliário e equipamentos de informática

Imagem: Ilustração
O Governo do Estado abriu processos licitatórios destinados à aquisição, montagem e instalação de mobiliário para as escolas da rede estadual e de equipamentos de informática para Coordenadoria de Tecnologia, Informação e Comunicação do RN (Cotic/RN).
A informação é transmitida pela assessoria de comunicação social do Governo do Estado.
O primeiro pregão eletrônico será realizado no dia 16 de abril, às 9h, para a compra de Servidores e Armazenamento de Dados (Datacenter), essenciais à política de modernização do parque de informática, que implica ampliar a capacidade de processamento de informações, dando mais segurança aos sistemas que gerenciam as finanças do estado, os recursos humanos, a Nota Fiscal Eletrônica, postos fiscais, correio eletrônico, entre outros estratégicos.
Atualmente, a Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos (Searh) tem um parque que contempla equipamentos de informática (servidores, estações de trabalho, ativos de rede), contratados no modelo de locação.
O segundo processo licitatório, também na modalidade pregão eletrônico, menor preço, tem como objetivo a aquisição de cadeiras, armários, mesas para aluno, para professor, para computador, estantes, guarda-volumes etc.
São mais de seis mil itens distribuídos em oito lotes, conforme edital publicado e disponível para consulta na internet.
O mobiliário é destinado às escolas da rede estadual que foram reformadas ou ampliadas.
O pregão será realizado no dia 25 de abril, também às 9h.
O envio de lances será feito, exclusivamente, por meio do Sistema Eletrônico.
Os avisos de licitação foram publicados no Diário Oficial do Estado, Diário Oficial da União e em jornais de grande circulação no plano estadual e nacional.
As empresas estrangeiras deverão solicitar credenciamento junto ao Banco do Brasil até três dias úteis antes da abertura da sessão.
Para isso, deverão fornecer nome, endereço físico, telefone e endereço eletrônico.
O valor estimado das duas licitações é de R$ 15 milhões.
Os recursos são oriundos do empréstimo junto ao Banco Mundial, por intermédio do programa Governo Cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário