![]() |
| Imagem: Reprodução |
Atualmente,
a legislação já julga a infração como gravíssima, passível a multa, quem deixar
de dar preferência de passagem a um pedestre e a um veículo não motorizado que
se encontre na faixa a ele reservada, mas agora, o intuito é aumentar a
gravidade da infração e aumentar a punição para esse tipo de comportamento.
De
acordo com o especialista em trânsito, Davi Duarte, é preciso investir em ações
de fiscalização e educação.
“É preciso, de um lado, a lei, mas é preciso
também que os órgãos de trânsito tirem a lei do papel e levem a lei para a rua,
apliquem a lei”, declarou, conforme reportagem de Cíntia Rodrigues, da Agência do Rádio.
A
proposição tramita em caráter conclusivo e vai ser analisado pelas comissões de
Viação e Transportes e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Nenhum comentário:
Postar um comentário