quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Janeiro Branco: Policiais do 10º BPM também foram participantes das ações da campanha

Imagem: Reprodução/Assessoria
O efetivo do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Assú, fez parte do público-alvo da campanha “Janeiro Branco”, desenvolvido por todo este mês e que, na cidade, foi executado na esfera da Secretaria Municipal de Saúde, com a participação da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).
Na última terça-feira (29) o grupo engajado à realização visitou as instalações do 10º BPM e pôde reunir-se com os policiais ali presentes na oportunidade.
Enfermeira do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e coordenadora de Saúde Mental da
Secretaria, Kísia Cristina frisou que os policiais constituem um segmento importante da sociedade para a execução das ações da campanha.
Ela frisou que na ocasião houve um trabalho de reflexão e se abordou estratégias que podem ser úteis para se alcançar uma melhor saúde mental, e considerou positiva a interação dos soldados e oficiais à programação vivenciada.
Kísia Cristina ressaltou que a campanha “Janeiro Branco” é uma iniciativa dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos.
A iniciativa visa também colocar os temas da Saúde Mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário