terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Ver para Aprender: Sindivarejo-Assú entrega óculos do projeto contemplando crianças do Parati 2000

Imagem: Ilustração
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Assú (Sindivarejo-Assú), Francisco de Assis Barbosa, realizou a entrega de mais 44 pares de óculos do Projeto Ver para Aprender, realizado pelo Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio/RN) e executado pelo Serviço Social do Comércio do RN (Sesc/RN).
Os óculos foram entregues às crianças e idosos atendidos pela instituição não governamental Vovó Chiquita, situada no conjunto residencial Parati 2000, em Assú, diz texto postado por meio do portal virtual da Federação.
O projeto Ver para Aprender chega em 2018 à sua 13ª edição, entregando 340 pares de óculos nas cidades de Natal, Macaíba, Caicó, Assú e Mossoró, resultado de um investimento de mais de R$ 36 mil, sendo que, este ano, foram realizadas 393 consultas.
O Ver para Aprender é um projeto de saúde promovido pelo Sesc em todo o Brasil, que realiza exames preventivos entre alunos para evitar doenças e distúrbios que atrapalham o aprendizado, além de reduzir casos de cegueira em idosos.
O projeto também promove ações de capacitação entre educadores e educandos, a fim de orientá-los quanto à detecção de problemas oftálmicos entre estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário