terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Espetáculo: Orquestra Sinfônica do RN faz ‘Concerto Especial de Natal’ nesta quinta-feira

Imagem: Divulgação
O Movimento Sinfônico Quartas Clássicas, um dos 20 projetos patrocinados pela Companhia Energética do RN (Cosern) e pelo Instituto Neoenergia por meio da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, faz na próxima quinta-feira (20), às 19h, na Catedral Metropolitana de Natal, o Concerto Especial de Natal.
A entrada é gratuita e não há necessidade de retirada prévia de ingresso, destaca informação da assessoria de imprensa da concessionária, na capital do estado.
A apresentação será regida pelo maestro Linus Lerner e tem como solistas Alzenir Nelo e Leciana Oliveira (Sopranos); Franz Ribeiro (Contratenor); Cesar Leonardo (Tenor) e José Fernandez (Barítono). Além dos solistas, estarão presentes o coral Canto do Povo (regente Eli Cavalcante) e o Corangelis (regente Paulo Ritzel).
No programa, obras de Johan Sebastian Bach, Albert Hay Malotte, Mykola Leontovych (arranjo Pentatonix), Danny Eleman, John Rutter, Mozart, Cesar Franck, Franz Schubert, Andrew Lloyd Webber, Tchaikovsky, Camille Saint-Saens, Adolphe Adam (arranjo Willames Costa) e Georg Friedrich Händel.
O espetáculo contará também com a participação do projeto Sinfonia Trampolim da Vitória, idealizado pela M.A.P.A. Realizações Culturais com libreto de Tatiane Fernandes e pesquisa do professor Durval Muniz, composta por Willames Costa.
A Sinfonia leva o público a conhecer e se inspirar em cada um dos quatro movimentos que traçam em música, a história da 2ª Guerra Mundial, a participação do RN e todas as nuances de mudanças provocadas pelo momento histórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário