segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Reunião: Prefeitura acompanhou explanação sobre montagem de Linha de Transmissão

Representado pela secretária adjunta de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Aparecida Dantas, por determinação do prefeito Gustavo Montenegro Soares, o município presenciou na última semana uma abordagem técnica feita por representantes da empresa Cymi referente à implantação de uma Linha de Transmissão de energia elétrica.
O empreendimento abrangerá parte da área geográfica do Assú.
A exposição feita pelos técnicos se deu na comunidade rural quilombola de Bela Vista Piató, povoado que será abrangido pelas atividades da Cymi.
Imagens: Alex Silva/Assessoria
O encontro registrou o comparecimento de dirigentes comunitários e moradores da povoação. Contou ainda com a presença de membros da Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Coeppir/RN), da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq) e da Fundação Cultural Palmares.
A secretária disse que o governo Gustavo Soares-Sandra Alves tem interesse em acompanhar o empreendimento e estreitar conversações com a empresa de modo a garantir a viabilidade de contrapartidas sociais que beneficiem às povoações rurais que serão impactadas pelo projeto.
A orientação vinda do prefeito Gustavo Montenegro Soares é que a gestão seja parceira destas realizações, porém, procurando dialogar com os investidores para que investimentos sociais possam contemplar as comunidades que serão atingidas em seus territórios por estes negócios”, frisou a secretária adjunta Aparecida Dantas.
As Linhas de Transmissão da Cymi começam na cidade de Quixadá, no estado do CE, e seguem até João Câmara, passando por Assú e Ceará-Mirim, todas no RN, com extensão total de 492 quilômetros em quatro lotes, sendo três em 500 kV e um em 230 kV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário