sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Gustavo Soares: ‘Liderança do Assú na EBT traduz a clareza e seriedade da gestão’, diz gestor

Reprodução/CGU
O prefeito do Assú, Gustavo Montenegro Soares, comemorou com entusiasmo a confirmação de que o município ocupou o primeiro lugar no pódio das cidades do estado do Rio Grande do Norte que passaram pela avaliação da Escala Brasil Transparente (EBT), realizada pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU).
No estado, o levantamento da CGU abrangeu oito cidades, incluindo a capital, Natal.
A classificação do Assú foi a melhor de todas: nota 6,36.
Em seguida aparecem no ranking estadual da CGU os municípios de Natal com 5,59; Mossoró, 5,32; Caicó, 5,23; Parnamirim, 5; Macaíba, 4,44; São Gonçalo do Amarante, 4,26; e, Ceará-Mirim, 3,86.
“Esta conquista do Assú é fruto da postura e compromisso de toda a administração em realizar um governo transparente, tratando com seriedade e honestidade a coisa pública”, declarou o chefe do Executivo.
O resultado da EBT – Avaliação 360º foi anunciado quarta-feira  (12).
A divulgação da CGU fez parte das atividades comemorativas pelo Dia Internacional contra a Corrupção.
A iniciativa busca verificar o grau de cumprimento de dispositivos da Lei de Acesso à Informação (LAI) e de outros normativos sobre transparência nos estados e no DF, além de todos os municípios com mais de 50 mil habitantes, incluindo as capitais (com base nas estimativas do IBGE em 2017).
No total, foram avaliados 691 entes federativos – quase 70% da população brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário