domingo, 23 de dezembro de 2018

CNM: Confederação divulga pesquisa sobre o pagamento do 13º salário pelos municípios em 2018

Imagem: Ilustração
A pesquisa Pagamento do 13º Salário pelos Municípios Brasileiros em 2018 da Confederação Nacional de Municípios (CNM) mostra que 92% dos governos municipais usarão o 1% de dezembro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para pagar a gratificação natalina – o 13º salário – instituída pela Lei nº 4.090/1962.
Mas, um terço das prefeituras fechará o ano no vermelho, diz a nota postada por intermédio da página virtual da Confederação.
Os dados mostram os gestores priorizando o pagamento dos salários do funcionalismo municipal, mesmo em meio a um cenário de crise.
Das 4.559 prefeituras pesquisadas, 4.144 dizem que as remunerações estão em dia.
Sobre a possibilidade de atraso dos salários em dezembro, 3.491 municípios – ou 76,6% dos pesquisados – efetuarão o pagamento em dia e 705 devem atrasar os pagamentos do funcionalismo público municipal.
Veja o estudo completo AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário