sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Natal: IMD sedia Congresso de Empreendedorismo Universitário a partir do dia 16

Imagem: Ilustração
O Instituto Metrópole Digital (IMD), ligado à Universidade Federal do RN (UFRN), vai sediar, entre os dias 16 e 18 de outubro, em sua sede, em Natal, o Congresso de Empreendedorismo Universitário: um olhar para o futuro, iniciativa que integra várias instituições de ensino superior do estado.
O evento tem a realização da UFRN, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), Universidade do Estado do RN (UERN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), por meio de suas pró-reitorias de Extensão e Pesquisa, diz informação da assessoria de imprensa do IDM, na capital do estado.
A programação do congresso engloba uma série de palestras, mesas redondas, workshops e premiações. As inscrições podem ser realizadas por meio do Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).
A abertura do Congresso acontece no Auditório da Reitoria, às 19h do dia 16, com a mesa redonda "Cenários Futuros e as Oportunidades para Empreender", tendo a participação do gerente de comunicação e marketing do Sebrae/RN, Edwin Aldrin, e do criador da metodologia Meu Planejamento Futuro, Jaime Araújo, com mediação do diretor da Saber Inovar, Marcelo Bandeira.
Dando continuidade à programação, será promovida no segundo dia de evento (17) uma série de palestras abordando temas de fomento à cultura do empreendedorismo, tais como: “Internet das coisas, tecnologia e empreendimentos”; “Aceleração de ideias e incubação de negócios - experiências das incubadoras”; e “Metodologias e ferramentas de suporte ao empreendedorismo”. As palestras acontecerão na sede do IMD nos turnos da manhã e tarde.
Para finalizar a programação será realizado no último dia do evento, no auditório do IMD, o “Workshop e Premiação da Maratona 100 Projetos em 100 Dias”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário