sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Saúde: Equipe do NASF propaga ações de conscientização na prevenção às drogas

O combate e prevenção à drogadição está no elenco de ações de relevo executadas pela Prefeitura do Assú, através da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), célula vinculada à Secretaria Municipal de Saúde.
Esta semana uma atividade com tal foco compreendeu o segmento jovem e moradores em geral da comunidade rural de Porto Piató e do bairro Lagoa do Ferreiro, onde o trabalho dos profissionais do NASF foi auxiliado pelos integrantes da Equipe de Saúde da Família (ESF) e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), respectivamente.
Imagens: Reprodução/Assessoria
Conforme descrito pela secretária de Saúde, Viviane Lima, a tarefa se constituiu num instante educativo com explanação do tema “Combate à drogadição”.
O NASF se configura numa equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que atuam de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família, das Equipes de Atenção Básica para populações específicas, compartilhando as práticas e saberes em saúde nos territórios sob a responsabilidade destas equipes.
Foi criado com o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo das ações da atenção básica, bem como sua resolubilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário