quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Mossoró: TRE/RN recebe doação de terreno da UERN para implantação de novo Fórum Eleitoral

Imagem: Reprodução/TRE
Em reunião segunda-feira (15), na reitoria da Universidade do Estado do RN (UERN), em Mossoró, o Conselho Diretor da instituição autorizou a doação de um terreno para uso do Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN).
O juiz Wlademir Capistrano, membro da Corte Eleitoral, acompanhado do engenheiro Ronald Fernandes, da Seção de Engenharia do Tribunal, esteve presente no encontro para fazer as justificativas sobre a cessão do espaço.
O objetivo, ressalta informação postada por meio do site do TRE, é que o terreno seja utilizado para a construção do novo prédio que abrigará o Fórum Eleitoral da cidade.
Atualmente, o segundo maior colégio eleitoral do estado já possui quatro Zonas Eleitorais (ZEs), abrigando tanto as ZEs de Mossoró – 33ª e 34ª –, quanto as referentes aos municípios localizados nas proximidades: Governador de Dix sept Rosado, Upanema e Tibau (49ª ZE), e Baraúna e Serra do Mel (58ª ZE).
Em termos quantitativos, o Fórum Eleitoral de Mossoró já concentra o quantitativo de 229.764 eleitores.
O terreno doado possui uma área de 10.000 m² e o Setor de Engenharia do Tribunal já está em contato com os engenheiros da universidade, a fim de que as próprias etapas sejam realizadas para viabilizar o início das obras no ano de 2019.
A ideia é que, através dessa construção, o funcionamento da Justiça Eleitoral na cidade se torne ainda mais eficiente, oferecendo aos eleitores da região uma estrutura mais cômoda e de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário