quarta-feira, 3 de outubro de 2018

CNDL/SPC Brasil: 75% dos brasileiros temem que ‘fake news’ influencie seu voto, afirma pesquisa

Imagem: Ilustração
Uma pesquisa feita em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revela que 75% dos brasileiros têm receio de que seu voto seja influenciado por fake news nas eleições deste ano, temor que sobe para 82% considerando os que possuem até 34 anos de idade.
Em uma escala que varia de zero a dez, 67% dos entrevistados que se informam sobre as propostas dos candidatos nas redes sociais atribuem nota igual ou superior a seis para o grau de influência que elas exercem sobre a sua decisão de voto e opinião nas eleições.
Considerando todos os entrevistados, a nota média é 6,6 pontos, transmite a informação da assessoria de imprensa da CNDL/SPC Brasil.
A pesquisa ouviu 800 brasileiros de ambos os gêneros, acima de 18 anos e de todas as classes sociais nas 27 capitais do país.
A margem de erro é de no máximo 3,5 pontos percentuais a uma margem de confiança de 95%.
Baixe a íntegra da pesquisa em https://www.spcbrasil.org.br/pesquisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário