quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Rejudes: Jovens carentes do RN e mais três estados se encontram para debater o futuro

Imagem: Ilustração
Um total de 139 jovens se reunirá no hotel Nobile Suítes Congonhas, em São Paulo, para a 3ª edição da Rede de Juventude em Defesa de Seus Direitos Sociais (Rejudes).
O encontro reúne jovens - entre 15 e 24 anos - inscritos nos projetos do ChildFund Brasil, agência humanitária internacional, com 52 anos de atuação, especializada no atendimento a crianças, adolescentes e jovens em situação de privação, exclusão e vulnerabilidade.
Com o tema, “Jovem Empreendedor – Ideias que transformam”, o encontro vai incentivar os jovens de MG PE, RN e CE a refletir sobre o futuro, por meio de uma visão empreendedora.
Serão debatidos, entre outros temas, atitude empreendedora, negócios sociais, elaboração de projetos e economia criativa.
Haverá, inclusive, um painel sobre Design Thinking e a presença de Eduardo Lyra, da ONG Jovens Falcões. A intenção é que, na volta para casa, os participantes atuem como multiplicadores dos aprendizados em suas comunidades.
Segundo a assessora de Desenvolvimento Social do ChildFund Brasil, Karla Correa, o formato do Rejudes é ideal para o público e objetivo a que se destina o evento.
A rede tem como missão contribuir para o desenvolvimento da juventude, fomentando a participação na busca e defesa dos seus direitos sociais. 
São três pilares fundamentais: Desenvolvimento Pessoal, Desenvolvimento Sócio-Político e Desenvolvimento Holístico.
Atualmente, os 7.862 jovens inscritos estão divididos em 42 comitês diferentes, em 36 municípios dos estados participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário