segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Judiciário: TJRN abre edital para ideias que aprimorem sistemas digitais do PJe

Imagem: Ilustração
O presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Expedito Ferreira de Souza, publicou, no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) desta segunda-feira (06) o Edital nº 13/2018, que abre as inscrições para a realização da 1ª Maratona de Desenvolvimento de Sistemas Satélites ao Processo Judicial Eletrônico (PJe), em progresso nas plataformas digitais do Judiciário potiguar.
A notícia é destacada por meio do endereço virtual do TJRN.
O objetivo é a criação de aplicações satélites, módulos ou aplicativos para dispositivos móveis que sejam aderentes à denominada arquitetura 2.0 do sistema e que beneficiará advogados, servidores, juízes e desembargadores, além de estudantes de Direito e o próprio jurisdicionado.
A Maratona PJe 2018 tem como tema "O caminho para otimizar a Justiça" e será voltada ao próprio público alvo dos produtos que são os usuários do sistema, quais sejam, juízes, servidores do Poder Judiciário, membros do Ministério Público, advogados, procuradores, defensores públicos, estagiários, estudantes de Direito e demais usuários.
Na seleção, podem participar equipes formadas por desenvolvedores de sistemas dos órgãos do Poder Judiciário do RN que possuam o sistema instalado ou em fase de instalação.
As inscrições podem ser feitas no período de 27 de agosto a 14 de setembro e até dezembro estará sendo avaliado cada conjunto de sugestões ao sistema.
Os produtos apresentados, premiados ou não, bem como seus respectivos códigos-fonte, integrarão o portfólio de aplicações e funcionalidades do sistema PJe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário