segunda-feira, 6 de agosto de 2018

FIERN: MAIS RN atualizará diagnóstico de potencialidades e vulnerabilidades do estado

Imagem: Ilustração/FIERN
A edição atualizada do MAIS RN vai detalhar os pontos fortes e as potencialidades econômicas do estado, além de suas debilidades e vulnerabilidades.
O registro da informação está na página eletrônica da Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN) na internet.
Com lançamento marcado para o dia 16 de agosto, uma quinta-feira, na Casa da Indústria, sede da Federação, em Natal, esta nova versão vai atualizar a descrição completa dos setores da economia potiguar que apresentam melhores condições de crescimento, assim como as áreas e serviços públicos nos quais são necessárias medidas para destravar o desenvolvimento.
A nova versão será apresentada também aos candidatos ao Governo do Estado, que, com isso, poderão utilizar as informações, diagnósticos e propostas que constam no estudo na elaboração dos programas de governo e nas discussões sobre a situação atual e os rumos que deverão ser assegurados ao RN.
A primeira edição do MAIS RN foi lançada em julho de 2014 e já apontava os caminhos para o RN superar as dificuldades, projetando um processo contínuo de desenvolvimento até 2022.
Agora, o projeto será atualizado, com a revisão das informações das projeções que foram feitas.
A nova edição do estudo, feita pela Macroplan, está dividida em quatro eixos: o RN numa perspectiva comparada – com outros estados; pontos fortes, potencialidades e melhorias recentes do RN; debilidades, vulnerabilidades e estrangulamentos críticos; e, propostas dos empresários para 2019/2022.
O MAIS RN aponta a posição em que o estado em relação a diversos indicadores como educação, segurança pública, infraestrutura, saúde, emprego, entre outros, no ranking dos estados brasileiros, em que evoluiu e no que precisa avançar, contendo sugestões e propostas para gestão e investimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário