quarta-feira, 11 de julho de 2018

Recursos Hídricos: Ministério reafirma intenção de concluir as obras da Barragem de Oiticica

Imagem: Reprodução
O Ministério da Integração Nacional assegurou, nesta quarta-feira (11), a conclusão das obras da Barragem de Oiticica (foto), no leito do Rio Piranhas-Açu, no RN.
O empreendimento - com 65% de execução física - beneficiará aproximadamente 330 mil pessoas com oferta de água nas regiões do Seridó, Vale do Açu e na região central do estado.
Serão disponibilizados R$ 239 milhões para a conclusão dos serviços, comunica a assessoria de imprensa do órgão federal, em Brasília.
Os recursos, solicitados ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, são parte da carteira de empreendimentos prioritários da União para o período de 2019-2022.
A iniciativa foi baseada na recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) após auditoria operacional sobre o planejamento dos investimentos federais em infraestrutura hídrica.
O investimento já garantido será repassado ao Governo do Estado do RN, responsável pela execução do empreendimento, de acordo com o avanço das obras.
A Barragem de Oiticica, situada entre os municípios de São Fernando e Jucurutu, receberá as águas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário