terça-feira, 19 de junho de 2018

Preparativos: Prefeitura trabalhará elaboração do Conselho e Plano Municipais do Turismo

Imagem: Ilustração/Assessoria
A orientação dada pelo Ministério do Turismo (MTur) e reforçada durante a 39ª Reunião Ordinária do Conselho de Turismo do Polo Costa Branca, ocorrida dia 07 deste mês na cidade de Guamaré, no sentido de que os municípios inclusos no Mapa do Turismo Brasileiro constituam os respectivos Conselho e Fundo Municipais do Turismo será seguida à risca pela Prefeitura do Assú.
É o que repassa o secretário adjunto de Eventos e Turismo do Executivo, Manoel Plácido.
Ele vai despachar a respeito do assunto com o secretário de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Braz Barreto.
O secretário adjunto lembrou que, graças ao esforço da administração atual, o Assú – que até 2016 estava excluído dos mapas do turismo do RN e do País – foi reintegrado a ambas as instâncias, voltando a ocupar assento no Polo Costa Branca.
Após este reingresso a cidade foi sede da 38ª Reunião Ordinária do colegiado, em março passado.
O empenho do prefeito Gustavo Soares em fazer o Assú retornar aos mapas estadual e nacional foi para habilitar o município a captar investimentos que incrementem e consolidem a atividade turística como ferramenta de geração de oportunidade e renda”, declarou Manoel Plácido.
Municípios que estão no Mapa do Turismo Brasileiro já podem pleitear apoio do MTur para a confecção de Planos Municipais de Turismo a fim de promover a articulação e o ordenamento turístico da localidade, visando a gestão e o monitoramento do Programa de Regionalização do Turismo (PRT).
O Programa nº 5400020180012 estará aberto no Portal de Convênios do Governo Federal (Siconv) até o dia 04 de julho para o cadastramento de propostas com valor máximo individual de R$ 150 mil.
A celebração dos convênios vai ocorrer conforme a disponibilidade orçamentário-financeira e a viabilidade técnica dos projetos, com prazo-limite de execução de sete meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário