Imagem: Reprodução |
Realizada
entre os dias 06 e 11 de junho, com cerca de mil respondentes em todo o Brasil,
a pesquisa Hábitos de Consumo e de Comportamento do Brasileiro para a Copa do
Mundo de 2018 constatou ainda que a maioria irá acompanhar pela TV aberta
(48%), seguidos dos que assistirão em TV por assinatura (39%), Internet (9%) e
Rádio (2%).
A
pesquisa também identificou se os brasileiros que irão assistir aos jogos na TV
pensaram em dar um upgrade, migrando
de TV aberta para TV por assinatura, ou ampliando o pacote de canais.
A
maioria (97%) respondeu que não pretende fazer esse investimento por conta dos
jogos da Copa.
Aos
que irão assistir a cobertura da Copa pela TV, a maioria respondeu que fará em
casa (54%), seguidos dos que farão na residência de amigos e familiares (21%),
no trabalho (13%), em bares, restaurantes e padarias (8%) e em telões e locais
públicos (2%).
O
setor de alimentos e bebidas será o mais procurado pelos consumidores,
superando o de artigos de festas, brindes ou esportivos.
Segundo
a pesquisa da Boa Vista SCPC, 70% dos consumidores irão comprar alimentos e
bebidas para consumir durante os jogos da Copa do Mundo e 19% disseram que
investirão em camisas e itens para animar a torcida (bandeiras, enfeites, etc.).
Dos
entrevistados que vão gastar algum recurso por conta da Copa, 60% pretendem
investir valores que não ultrapassam os R$ 200,00 com estas compras.
Outros
22%, no entanto, estão dispostos gastar valores entre R$ 200,00 e R$ 400,00.
Os
que gastarão de R$ 400,00 a valores superiores a R$ 1.000,00 são 18% dos
entrevistados.
Já
sobre o desempenho da Seleção Brasileira, 40% estão otimistas e acreditam que o
Brasil vai ganhar esta Copa.
Com
a Seleção chegando à final, 70% responderam que irão festejar em casa ou na
residência de amigos e familiares.
Outros
20% comemorarão em bares e restaurantes, e 10% nas ruas, descreve texto elaborado
pela assessoria de imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário