terça-feira, 19 de junho de 2018

Serra do Mel: Governador Robinson Faria vistoria obra na ‘Estrada da Castanha’

Imagem: Reprodução/Assessoria  
Na manhã desta terça-feira (19), o governador Robinson Faria vistoriou os serviços que estão sendo executados na RN 011, mais conhecida como Estrada da Castanha, em Serra do Mel.
Estão sendo investidos R$ 21 milhões, com recursos do programa Governo Cidadão junto ao acordo de empréstimo com o Banco Mundial, em uma extensão de 31 quilômetros, passando entre os municípios de Serra do Mel e Areia Branca.
A obra é aguardada pela população da região há mais de 40 anos, descreve informação da assessoria de imprensa do Governo do Estado, em Natal.  
No momento, estão concluídos 10% do total da obra, que tem expectativa de conclusão para março de 2019.
Depois de concluída, a Estrada da Castanha vai se tornar uma importante via de escoamento da produção de cajucultura da região.
Além de se tornar uma importante via de escoamento, a expectativa é que a estrada auxilie na ampliação do potencial de produção de caju em mais de 900 hectares, associado aos projetos de revitalização do setor, bem como reflita no crescimento de R$ 4 milhões na produção do caju.
Só em Serra do Mel a previsão é de um incremento de 5% na área produtiva, principalmente na cajucultura.
A castanha é um importante produto na pauta de exportações do RN.
Só no ano passado movimentou U$ 21, 85 bilhões.
A visita foi acompanhada pelo diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do RN (DER/RN), Jorge Fraxe, o prefeito de Serra do Mel, Josivan Bibiano, e vereadores da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário