Imagem: Reprodução |
Essa
alta de 2,2% mostra um crescimento menor nas vendas para a data do que o obtido
no mesmo período do ano anterior, ressalta informação da assessoria de
imprensa.
Em
2017, as vendas reais do comércio para o Dia dos Namorados aumentaram 2,6%
quando comparadas a 2016, registrando na época a primeira elevação depois de
dois anos consecutivos em queda.
De
acordo com o levantamento da Boa Vista SCPC, em 2016 as vendas diminuíram 5,8%
em relação ao mesmo período de 2015, enquanto em 2015 o resultado foi negativo
em 0,5%.
Conforme
analisa o economista da Boa Vista SCPC, Flávio Calife, o menor desempenho na
data em 2018 comprova o impacto da greve dos caminhoneiros e a queda na
confiança do consumidor, e aponta para a queda nas vendas do comércio na
comparação com as datas anteriores de Dia das Mães (4%) e Páscoa (3,2%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário