sábado, 31 de março de 2018

Energia: Brasil tem uma das contas de luz mais caras do mundo, revela Abrace

Imagem: Reprodução
A conta de luz tem pesado cada vez mais no bolso do brasileiro.
O país tem uma das maiores tarifas de energia do mundo, o que deixa salgado o orçamento familiar do cidadão, todos os meses.
Levantamento da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace), revela que o aumento da conta de luz de 2014 a 2017 foi de 31,5%.
Esse índice superou a inflação acumulada no mesmo período, que chegou a 28,86%, de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), salienta informação de Hédio Júnior, repórter da Agência do Rádio.
Os prognósticos para 2018 são ainda piores: estima-se que o encarecimento acumulado da conta de luz desde 2014 chegue a 44%.
Na Câmara dos Deputados tramita uma comissão especial que discute a privatização da Centrais Elétricas Brasileiras S.A. (Eletrobras).
A companhia é a maior empresa de capital aberto do setor na América Latina e atua nos segmentos de geração, distribuição, transmissão e comercialização de energia elétrica.
Os trabalhos da Comissão Especial de Desestatização da Eletrobras seguem na Câmara.
A expectativa dos defensores de privatização da empresa é votar o parecer, em caráter terminativo – sem precisar passar pelo plenário – até o final de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário