domingo, 18 de março de 2018

Educação: Estudantes da rede estadual em Assú e Mossoró são premiados na 16ª Febrace

Imagem: Reprodução/SEEC
Rayla Cecília, Évely Yara e Ekarinny Myrela são alunas da Escola Estadual Professor Hermógenes Nogueira, localizada em Mossoró, e foram algumas das estudantes da rede estadual de ensino que foram destaques na 16ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, a Febrace.
As estudantes receberam os prêmios Edusp e Destaques da Federação pelo projeto “Cashew Bottle: garrafa biodegradável produzida através do reaproveitamento de resíduos do cajueiro”.
Mas as meninas não foram as únicas a serem premiadas na Feira: as estudantes Kalidja Mariely, Maria Graciele, junto ao orientador Ivanildo Bezerra, vinculados à Escola Estadual Juscelino Kubitschek, em Assú, receberam o Prêmio ABRIC de Excelência em Iniciação Científica, com o projeto Giroglove.
Antes de participar da Feira, os projetos das estudantes também foram credenciados na Feira de Ciências do Semi-Árido Potiguar, que é desenvolvida pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Cultura do RN (SEEC/RN).
Com a credencial, os projetos puderam ser apresentados na 16ª Febrace e concorrer aos prêmios.
A premiação aconteceu sexta-feira (16), último dia da feira, antecipa informação da assessoria de imprensa da SEEC/RN, na capital do estado.
A comitiva do RN na Febrace contou com a participação de 38 pessoas, entre estudantes, orientadores, técnicos das Diretorias Regionais de Educação e Cultura (Direcs) e servidores da UFERSA.
Sete projetos de escolas da rede estadual de ensino também concorreram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário