domingo, 25 de fevereiro de 2018

MinC: Editais têm cotas para diretores negros, indígenas, mulheres e novos diretores

Imagem: Ilustração
Começam nesta segunda-feira (26) as inscrições para oito dos onze editais do Programa #AudiovisualGeraFuturo, o maior já lançado pelo Ministério da Cultura (MinC) pela Secretaria do Audiovisual (SAv) em termos de volume de recursos e de projetos, e um marco na inclusão social de segmentos da população que normalmente não estão contemplados
Na quinta (22), o MinC publicou no Diário Oficial da União os primeiros cinco editais que compõem o programa, frisa informação da assessoria de imprensa.
São editais voltados inteiramente para a produção de conteúdo independente: longas de animação, curtas e séries com narrativas para infância, duas linhas de documentário -- uma sobre questões afro-brasileiras e indígenas e outra sobre infância e juventude.
Na sexta (23), outros três editais foram publicados no Diário Oficial da União voltados à produção de jogos eletrônicos, curtas e séries voltados para a infância.
As inscrições para os demais editais que compõem o #AudiovisualGeraFuturo – Festivais e mostras e eventos de mercado, desenvolvimento de projetos 200 anos da Independência do Brasil e desenvolvimento de projetos para a infância – serão abertas na próxima quarta-feira (28), mas os editais serão divulgados do Diário Oficial da União nesta segunda-feira.
As inscrições se encerram entre os dias 13 e 27 de abril e podem ser feitas no sistema Mapas Culturais no link www.mapas.cultura.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário