terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Educação: Gestores capacitam-se para ações em prol da infância e adolescência

Imagem: Ilustração/Assessoria
Numa agenda iniciada nesta terça-feira (16) e que será complementada nesta quarta-feira (17), no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, uma capacitação que abrange diretores, vice-diretores e supervisores escolares da rede pública de ensino no que tange a ações que têm como alvo melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e respectivas famílias.
Este encontro será na prática uma atividade de multiplicação para uma série de atividades que transcorrerão durante todo o ano escolar”, declarou a coordenadora pedagógica da Secretaria, professora Leonila Lessa.
A informação é proveniente da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
A dirigente disse que no primeiro dia de programação, terça-feira, a explanação compreendeu o papel dos gestores no sentido de fortalecer o trabalho da Prefeitura como um todo com vistas à participação no Selo Unicef – Município Aprovado 2017-2020.
Também foram repassadas informações sobre como a área de educação pode ajudar à atualização dos dados dos beneficiários do Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal em Assú.
A qualificação se constitui numa realização conjunta da pasta de Educação e Cultura com as congêneres de Saúde e de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação.
Para esta quarta-feira o roteiro do encontro exporá aos gestores municipais em educação detalhes acerca dos benefícios sociais que podem ser acessados pelas crianças e adolescentes da rede pública municipal de ensino.
Neste contexto a coordenadora citou como exemplos o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), o Programa Saúde na Escola (PSE), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Benefício da Prestação Continuada (BPC), etc.
Queremos formar e orientar os gestores a encaminhar o público escolar, porventura não atendido, para estas ações”, concluiu Leonila Lessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário