sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Saúde Pública: Encontro discutiu disciplinamento de cirurgias de laqueaduras na região

Imagem: Deybson Werick/Assessoria
Ocorrido durante todo o período da manhã desta quinta-feira (30), no interior do Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos, em Assú, um encontro que mobilizou membros da Comissão Intergestores Regional (CIR), na esfera da 8ª Região de Saúde, composta por um total de 13 municípios, deu especial atenção a um tema: a definição de todo um organograma e fluxograma com referência às intervenções cirúrgicas para ligadura de trompas.
A reunião registrou o comparecimento de integrantes da 2ª Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), em Mossoró, recepcionados pela diretora-geral do Hospital, Marícia Gurjão.
Foram repassadas informações sobre o tema, principalmente com respeito ao que é previsto na Lei nº 9.263, de 12 de janeiro de 1996, relata informação da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
Esta legislação versa sobre a regulamentação do parágrafo 7º do artigo 226 da Constituição Federal, que trata do planejamento familiar, estabelece penalidades e dá outras providências.
De acordo com o secretário municipal de Saúde do Assú, Luís Eduardo Pimentel Soares, o objetivo maior da agenda foi encaminhar parâmetros para a prática de tais procedimentos cirúrgicos.
De maneira a garantir o exercício do direito ao planejamento familiar, serão oferecidos todos os métodos e técnicas de concepção e contracepção cientificamente admissíveis e desde que não coloquem em risco a vida e a saúde das pessoas”, disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário