sábado, 16 de dezembro de 2017

Santos Mártires: Centro Administrativo sediará Cantata para na próxima terça-feira

Imagem: Reprodução
Na próxima terça-feira (19), o Centro Administrativo, na capital do estado, recebe a Cantata para os Santos Mártires em uma encenação especial em frente à Governadoria.
A apresentação será iniciada às 19h e terá a participação de grupos de corais e a entrada é gratuita, frisa informação da assessoria de imprensa do Governo do Estado.
O musical narra a história dos mártires católicos de Cunhaú (hoje Canguaretama) e depois Uruaçu (São Gonçalo do Amarante) que foram assassinados por se recusarem a se converterem ao calvinismo. 
Um dos destaques do musical são os figurinos e adereços assinados por Ricardo San Martini que recriou as vestimentas de colonos, índios e holandeses.
A Cantata é dirigida por Diana Fontes, com texto e música de Danilo Guanais (baseado em escritos do padre Murilo, Monsenhor Herôncio e Valério Mesquita), projeção mapeada de Wil Amaral e produção de Danielle Brito, e apresenta 50 atores e pessoas do coro no palco.
O espetáculo é uma realização do Governo do Estado, através da Fundação José Augusto (FJA), Governo Cidadão, com patrocínio do Banco Mundial, em conjunto com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Ação Social (Sethas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário