terça-feira, 7 de novembro de 2017

Diaconia: ONG apresenta na Argentina experiência com os biodigestores sertanejos

Imagem: Assessoria/Diaconia
As experiências exitosas na construção, execução e utilização do Biodigestor, aplicadas pela organização não governamental (ONG) Diaconia no Semiárido dos estados de PE e RN serão apresentadas na nona edição do encontro da Rede de Biodigestores para a América Latina e Caribe (REDBIOLAC), que acontecerá no prédio da Bolsa de Cereales, centro de Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 08 e 11 deste mês.
Apenas a Diaconia e mais duas instituições – Embrapa Suínos e Aves, de SC; e CIBiogás, do PR –, representarão o Brasil no evento.
Os assessores político-pedagógicos Afonso Cavalcanti e Ita Porto, irão falar sobre as estratégias desenvolvidas pela Diaconia para a convivência com o Semiárido no que se refere ao combate à desertificação e adaptação às mudanças climáticas.
E uma dessas estratégias é o Biodigestor, registra informação da assessoria de imprensa da ONG, enfatizando que somente em PE e no RN, a organização já instalou mais de 300 unidades.
A REDBIOLAC atua em toda a América Latina e no Caribe e tem como missão ser uma rede que reúna instituições ligadas à pesquisa aplicada e à difusão da biodigestão anaeróbia para estimular o tratamento integral e a gestão de resíduos orgânicos, como estratégias para melhorar o bem-estar da população desses países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário