sexta-feira, 24 de novembro de 2017

ALRN: Audiência Pública vai debater violência contra a mulher na próxima segunda-feira

Imagem: Eduardo Maia/Assecom ALRN
O dia 25 de novembro marca o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher e o início dos 16 dias de ativismo, ações e debates em torno do assunto.
Visando alertar e conscientizar o Poder Público e a sociedade para a importância do tema, a Assembleia Legislativa do RN irá promover uma audiência pública na próxima segunda-feira (27), a partir das 14h, no auditório da Casa.
O debate é uma proposição da deputada Márcia Maia (PSDB) – foto – e irá discutir também o índice de homicídios de mulheres no estado, frisa nota proveniente da assessoria de imprensa da ALRN.
Dados do Observatório da Violência do RN (OBVIO/RN) apontam para uma média de um assassinato de mulher a cada dois dias no estado.
A deputada mostra preocupação quanto aos números apresentados pelo relatório que retrata os casos de assassinato contra mulheres cometidos entre 1º de janeiro e 17 de novembro de 2017, e que confirma o crescimento da violência contra a mulher no RN.
Dentre as 140 mulheres assassinadas do início do ano até as primeiras semanas de novembro de 2017, 86 delas tinham entre 12 e 30 anos, com a maior parcela das vítimas na faixa entre 18 e 30 anos – este último, segmento responsável por mais da metade do total de mulheres mortas em crimes violentos.
A Audiência Pública contará com a participação de representantes da Justiça estadual, Ministério Público do RN, Governo do Estado, titulares das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), ONGs, Universidade Federal do RN (UFRN) e integrantes da rede de proteção e defesa dos direitos da mulher no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário