terça-feira, 31 de outubro de 2017

Natal: Comitiva de Assú participa da XI Conferência Estadual de Assistência Social do RN

Imagem: Reprodução/Assessoria
Em companhia das técnicas Solange Nogueira e Ana Lívia, além de dois representantes da sociedade civil local, a secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Helenora Rocha, participa em Natal, nas dependências da Escola de Governo Dom Eugênio de Araújo Sales, no Centro Administrativo, da programação da XI Conferência Estadual de Assistência Social do RN.
O evento está sendo vivenciado nestas terça (31) e quarta (1º), descreve o texto produzido pela Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
O acontecimento tem como temática central “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” e conta com a participação de representatividades da área de Assistência Social de diversos municípios potiguares.
Na avaliação da secretária Helenora Rocha, a Conferência Estadual representa um instante de grande importância para se debater a realidade do segmento nos municípios.
Para ela, é um momento ímpar para que as delegações, de forma uníssona, possam elevar a voz em defesa da preservação dos investimentos para o setor.
A Assistência Social em todo o país vive um dilema crucial diante da sinalização do Governo Federal de promover cortes drásticos no orçamento voltado para tal prestação de serviço, e é preciso que todos os municípios e estados se manifestem de modo contrário a esta decisão que, na prática, poderá inviabilizar definitivamente a atividade da Assistência Social em todo o território nacional”, declarou a secretária municipal assuense.
A Conferência, iniciada às 8h desta terça-feira, prosseguirá até 14h30 desta quarta-feira, dia 1º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário