sábado, 30 de setembro de 2017

PRONATEC Rural: Prefeitura do Assú amplia calendário de inscrições para dois cursos

Imagem: Ilustração
A fim de permitir maior participação dos interessados, a Prefeitura do Assú dilatou o prazo de inscrição para os cursos de Fruticultor e Operador de Sistemas de Irrigação, via Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) Rural, resultante do convênio firmado pela administração do prefeito Gustavo Soares com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), com intermediação da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do RN (FAERN).
A expansão do calendário foi anunciada pela secretária municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Sônia França.
Agora, o cronograma – iniciado dia 27 de setembro – vai se prolongar até o dia 10 de outubro, uma terça-feira.
O atendimento ocorre de segunda a sexta, na referida Secretaria, localizada no Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro, no horário de 8h às 13h.
São oferecidas 20 vagas em cada um dos cursos profissionalizantes, ressalta informação da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
O curso de Fruticultor será realizado durante o período matutino (8h às 12h) enquanto o de Operador de Sistemas de Irrigação ocupará a parte vespertina (14h às 18h).
As atividades letivas transcorrerão no Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do RN (UERN), em Assú, no período de 17 de outubro a 23 de dezembro.
O público-alvo são jovens a partir dos 18 anos que tenham concluído o Ensaio Fundamental e sejam domiciliados no município.
Para a inscrição e pré-matrícula são exigidos os seguintes documentos: CPF, cédula de identidade, comprovante de escolaridade, cartão do NIS e comprovante de residência.
A aula inaugural dos cursos – inteiramente gratuitos – está programada para o dia 11 de outubro, às 9h, no Cine Teatro Pedro Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário