segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Poder Legislativo: Audiência Pública mobiliza setor têxtil do estado do RN em defesa do emprego

Imagem: Ney Douglas/Assecom ALRN
A Associação dos Faccionistas do Seridó (AFASE) tem participado ativamente em defesa do emprego no setor têxtil do estado.
Primeiro esteve em São José do Seridó, na quinta-feira (21), mobilizou 61 facções têxteis para o movimento em Natal na sede do Ministério Público do Trabalho do RN (MPT/RN) e no último final de semana na cidade de Parelhas.
Para a presidente da entidade, Eva Wilma Panício, a iniciativa do deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) de promover uma audiência pública em defesa do emprego trará para a capital o centro do debate e a busca de um entendimento entre as partes.
Neste momento, entendemos que o papel da Assembleia Legislativa é intermediar soluções. As instituições devem se unir em favor do emprego, e não criar uma ‘queda de braço’. Diálogo é a palavra de ordem”, conclama o deputado Ezequiel Ferreira para todos os atores envolvidos na temática se façam presentes na próxima segunda-feira (02), às 9h30, no auditório da Casa Legislativa, em Natal.
A redação é proveniente da assessoria de comunicação social da ALRN, na capital do estado.
Além da AFASE e Federação dos Municípios do RN (FEMURN) lançou uma nota pública fazendo um chamamento para que quem esteja à frente das discussões tenha bom senso e busque o diálogo.
Pois milhares de empregos estão em risco”, enfatizou Benes Leocádio, presidente da Federação.
A celeuma envolvendo as relações de trabalho das facções têxteis com as indústrias do setor e entendimentos do MPT/RN estará no centro do debate da Audiência Pública convocada pelo presidente da ALRN, deputado Ezequiel Ferreira de Souza.
Milhares de pessoas no estado dependem dos empregos gerados pela facções têxteis e uma ação trabalhista movida pelo MPT/RN pode impedir a contratação destes trabalhadores da facções têxteis pelas indústrias, além de impor uma multa de R$ 38 milhões ao Grupo Guararapes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário