sábado, 23 de setembro de 2017

Rota do Cordeiro Potiguar: Cidade do Assú integrará um dos polos regionais do projeto

Imagem: Ilustração/Assessoria
Iniciativa pilotada no estado pelo SEBRAE e que já conta com a adesão de Assú, conforme já deferido pelo prefeito Gustavo Soares, a Rota do Cordeiro Potiguar terá na cidade um dos municípios que compõem os polos regionais do projeto.
A definição dos municípios que constituirão estes polos foi um dos encaminhamentos do encontro do Comitê Gestor da Rota do Cordeiro Potiguar, realizada neste sábado (23), segundo o técnico administrativo Carlos Daniel, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca da Prefeitura do Assú.
A notícia é da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria do Executivo municipal assuense.
A reunião elegeu Carlos Henrique de Souza (titular) e Eugênio Rodrigues da Silva (suplente) para a coordenação geral do Comitê Gestor.
Em seguida foi colocada em discussão e deliberação da proposta de dividir a Rota do Cordeiro Potiguar em grupos regionalizados para uma melhor organização das ações.
O Grupo Central reúne seis cidades: Lajes, Pedro Avelino, Afonso Bezerra, Santana do Matos, Angicos e Fernando Pedroza.
O Grupo do Vale conta com sete: São Rafael, Itajá, Assú, Ipanguaçu, Pendências, Carnaubais e Paraú.
O Grupo Oeste envolve seis cidades: Upanema, Mossoró, Governador Dix-sept Rosado, Felipe Guerra, Apodi e Severiano Melo.
Outra decisão surgida hoje é que cada grupo vai realizar uma reunião até o dia 10 de outubro, para indicar três representantes que irão compor o grupo do Comitê Gestor – que será composto por onze integrantes, além dos membros da coordenação – titular e suplente.
Com este formato, se pretende facilitar as reuniões do Comitê Gestor e o desenvolvimento do Polo.
Nas reuniões todos os interessados sempre serão convidados e terão direito a voz e, sempre que possível, ocorrerão reuniões prévias ao encontro do Comitê Gestor nos grupos já citados.
Foi agendada ainda para dia 11 de outubro, a próxima reunião, durante a realização da Festa do Boi, em Parnamirim, às 14h, no Espaço SEBRAE/RN, onde os grupos irão indicar seus representantes.
O Comitê Gestor, junto com todos os criadores e parceiros, tentará viabilizar o I Ciclo de Debate Sobre Confinamento de Cordeiros e Rendimento de Carcaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário